quinta-feira, 30 de junho de 2011

CEJA Vera Pereira - Aula Cultural - Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça/Pavilhão das Artes - 28/06/2011











O foco desta aula cultural, apresentada ao CEJA Vera Pereira do Nascimento foi proporcionar o conhecimento sobre a Cultura Artística Mato-grossense. O Pavilhão das Artes, espaço físico situado dentro da Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça é um ambiente onde os alunos e professores puderam contemplar várias fotos e obras de arte de artistas regionais.
Esta prática possibilita através dessa vivência um olhar reflexivo sobre nossas histórias e dos nossos antepassados. Demonstrando de forma empírica como o artista interpreta o mundo em que vive e o representa através da arte, possibilitando por meio da arte um momento de sensibilização e reflexão do que vemos.
A exposição de fotos de Cuiabá antiga foi a que mais os alunos se identificaram, por trazer informações visuais do ontem e ao mesmo tempo por possibilitar a comparação do que a cidade nos representa hoje.
Acredito que momentos como este tornam-se significativos para o projeto, pois vivenciamos na prática a importância da preservação das histórias culturais e artísticas Estado Estado de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário